Como evitar a perda massa durante a fase de seca (cutting)

Posted: sábado, 27 de fevereiro de 2010 by glow in
0


Você acabou de finalizar a sua fase de ganho de massa e adicionou 10kg de músculos no seu corpo. Foi o inferno tentar crescer isto, mas você finalmente subjugou o seu corpo e forçou-o a aumentar através de treinos pesados e mandando para dentro tudo o que era comestível.

Agora é hora de tirar a gordura que está cobrindo os seus tão sofridos ganhos. Mas o seu corpo está puto da cara e com sede de vingança, ele fará tudo para atrapalhar o seus objetivos. Na realidade, se você deixar, ele vai caminhar por cima de você, chutar as suas bolas e ainda levar sua preciosa massa muscular junto.

Você tem que domar a besta.

Perder massa muscular durante a fase de cutting não precisa acontecer. Na verdade, ela pode ser facilmente evitada se você seguir os passos certos e agir contra os mecanismos de sobrevivência do seu corpo.

Os Três Problemas

Por que diabos o seu corpo queima massa muscular na fase de cutting ?

Problema Número Um: O seu corpo precisa(ou pensa que precisa) de energia.

Problema Número Dois: O seu corpo pensa que precisa dos aminoácidos dos músculos para coisas mais importantes como fazer enzimas e reparar tecidos essenciais do corpo. Então o corpo quebra a massa muscular, colhe os aminoácidos e use em outro lugar do corpo. Isto é cruel!

Problema Número Três: O seu corpo queima a massa muscular porque músculo gasta muita energia. A sua gordura, na outra mão, é um peso morto e não gasta tanta energia. Quando você está em fase de cutting, o seu corpo começa a ver todas as calorias com mais importância e acaba gastando-as em coisas que ele acha mais importante como pensar, respirar, fazer movimentos e visitar o PornoTube.

Porém você vê os seus músculos com mais importância, e como vimos o seu corpo tem uma opinião um pouco diferente.

Hora de Domar a Besta

Agora sabemos quais são os principais problemas do cutting. O que podemos fazer para deixar o corpo feliz e fazê-lo manter a massa magra e se livrar da gordura ?

Vamos fazer uma pequena retrospectiva:

Problema do corpo: Ele precisa de energia.

A sua solução: Você quer que os eu corpo use especialmente a gordura como fonte de energia e não a massa magra.

A verdade é que você tem energia suficiente em forma de gordura que duraria por um bom tempo. Falta de energia não é o problema. O que temos que fazer é mostrar ao corpo como usar a energia que está guardada. Porém, da última vez que chequei, você não consegue sentar e conversar com o seu organismo, e orientá-lo em como usar a energia. A única opção é a força bruta!

A principal maneira de aplicar a força bruta é cortar os carbos, assim forçamos o corpo a encontrar outra fonte de energia. A primeira é a gordura. Quando você baixar a ingestão de carbos para 20-50 gramas ao dia, mantenha. Assim que seu corpo começar a usar a gordura como fonte de energia, ele vai perceber que existe uma quantia abundante de energia disponível e pronta para ser usada, protegendo sua preciosa massa muscular.

O efeito de proteção das dietas com pouco carbo é ilustrada na pesquisa publicada pela Universidade de Connecticut. Em um estudo de 12 semanas, eles compararam dietas com pouco carboidrato e pouca gordura. Indivíduos na dieta de pouca gordura perderam muito mais massa magra do que os que fizeram a de pouco carbo.

O problema do seu corpo: Ele precisa de uma quantidade suficiente de aminoácidos para manter importantes funções do corpo.

Sua solução: Você quer que o seu corpo obtenha todos esses aminoácidos de outros lugares que não sejam seus músculos.

Agora que resolvemos o problema da energia, temos que lidar com o próximo problema: conseguir estes aminoácidos. Os principais aminoácidos para o seu corpo são os aminoácidos essenciais.

Estudos da Universidade de Illinois pelo Dr. Donald Layman, um dos principais pesquisadores sobre proteína do mundo. Mostrou que bastante proteína e aminoácidos essenciais(especialmente a Leucina) são a chave para proteger massa muscular durante o Cutting.

Um estudo do Dr. Layman de 2008 mostrou que dobrando a ingestão de proteína de 0.8 gramas por KG para 1.6 gramas levou a grandes reduções de gordura corporal e aumentou a resposta da insulina no corpo, sem nem mesmo se exercitar. Enquanto este é um conceito muito importante, eu me sinto seguro em assumir que qualquer pessoa que está lendo este artigo está consumindo mais do que 1.6g de proteína por KG do corpo. Então a questão de conseguir bastante proteína não vai ser um problema.



Mas vamos dar um passo a frente. Vamos usar BCAA ou até mesmo Leucina pura(um amino essencial) entre as refeições. Isto além de suprir as necessidades do seu corpo por aminoácidos, também vai começar a ativar efeitos anabólicos em seu corpo.

O pesquisador Dr. Stephen Bird mostrou que a suplementação com 7g de aminoácidos essenciais antes do treinamento com pesos preveniu a quebra de massa muscular por 48 horas após o período de treino, e pessoas que não usam nenhum tipo de shake tiveram um aumento de 56% na excreção de 3-Metil Histidina pela urina, que é um indicador de quebra de massa esquelética.

O problema do seu corpo: A energia está baixa, então o corpo só quer manter as partes essenciais que requerem calorias.

Sua solução: Você tem que convencer o seu corpo que massa magra é essencial.

As funções do seu corpo através de uma perspectiva revolucionária: nós costumávos construir massa muscular por razões de sobrevivência, como mover pedras, carregar árvores e quebrar pescoços de javalis selvagens. Se o seu corpo precisasse fazer estas coisas hoje, ele nem consideraria em catabolizar a massa para gerar energia. Infelizmente, hoje em dia, não precisamos quebrar pescoços.

Então como podemos imitar esta experiência em nosso corpo ? Alwyn Cosgrove tem a resposta: treinar muito pesado durante o cutting.

Enquanto series de 8,12,15 ou até mesmo 20 repetições são perfeitas para estimular o metabolismo, séries mais pesadas de 4 a 6 repetições dão a mensagem para que o corpo mantenha massa muscular, ou então seja esmagado.

Não tenha medo de chegar na academia e começar o treino com um exercício composto como: agachamento, levantamento terra, supino, etc… Sempre com 4 a 6 repetições.

Isto além de forçar o seu corpo a preservar massa muscular, vai acelerar a queimar de gordura também.


Perder Massa Muscular Durante o Cutting não é mais uma opção

Vamos recapitular os pontos-chave para previnir a perda de massa muscular no Cutting:

- Corte os carbos e mantenha a baixa ingestão

- Aumente a ingestão de proteína

- Suplemente com aminoácidos(BCAAs, Aminoácidos Essenciais ou apenas Leucina).

- Sempre comece o seu treino com exercícios compostos e 4 a 6 repetições por série.



Fonte: t-nation / hipertrofia

Dicas sobre Bulking e Cutting

Posted: quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010 by glow in
0




O bulking e o cutting são fases produtivas do fisiculturismo, o bulking é a adição e o cutting a subtração. No cutting você remove a gordura preservando o máximo de massa muscular – de forma irônica, o bulking é a fase onde tentamos ganhar massa muscular evitando o máximo o ganho de gordura corporal.
“Bulking Leve” ou Cutting para Crescer

Se você freqüenta fóruns sobre musculação ou lê bastante sobre o assunto você já deve ter visto muito estes termos. Aparentemente o bulking leve ou cutting para crescer são formas para se ganhar massa muscular sem ganhar gordura ou fazer o milagre de perder peso e ganhar massa ao mesmo tempo. Com certeza são muito atrativos, mas nem de longe são os mais efetivos.


Se você quer poupar uma grande dor de cabeça e a chance de se decepcionar, eu sugiro que você escolha fazer um cutting ou um bulking correto. Não faça a besteira de tentar definir e ganhar massa muscular ao mesmo tempo. O máximo que você vai conseguir é ganhar um pouco de massa ou perder um pouco de gordura, ou muito pouco dos dois. Focar nos dois ao mesmo tempo é extremamente difícil e desgastante.

Coloque algo na sua cabeça: fisiculturismo é um estilo de vida e requer determinação, trabalho duro e especialmente tempo. Faça uma coisa de cada vez e não coloque a carroça na frente dos bois.


Até mesmo a elite abre mão da definição para colocar mais massa muscular na carcaça!

Se você está acima do peso, faça um cutting até perder o acúmulo de gordura e então faça um bulking para ganhar massa com o mínimo de gordura, lá para frente você conseguirá perder o resto das gorduras e mesmo assim manter a maior parte da massa muscular que ganhou.


Se você está “abaixo” do peso, comece a formular o seu bulking e boa sorte nos ganhos. Caso acumule gordura no caminho, não estrague seu treinamento tentando perder essa gordura. Ganhe o máximo possível e lá na frente pense em queimar esse excesso.

Bulking Sujo

Na maioria das vezes este termo é usado como uma desculpa esfarrapada para se entupir de porcaria. Também é o famoso caso daquele cara que é gordinho e diz que está em off-season. Só se for off-season eterno.


Bulking é uma forma sistemática para ganhar peso e força, ou seja, você estará ciente de tudo o que está ingerindo: calorias, proteínas, gorduras e carbos. Controlando todos os nutrientes para gerar hipertrofia e ganho de massa com o mínimo de gordura.

Bulking Sujo é a forma de ganhar peso comendo todo tipo de porcaria possível para alcançar uma quantidade de calorias estratosférica no fim do dia. Alguns fisiculturistas(Lee Priest) fazem uso desta técnica, mas a sua genética e uso de certas substâncias ajudam com total eficácia na hora do cutting. Muitas pessoas que entram no perigoso bulking sujo não conseguem sair mais e acabam com grandes quantidades de gordura acumulada.




Palavras Finais

Toda essa confusão que gira em torno do bulking e cutting geralmente é gerada pela pressa pelos resultados. Porém, escolher métodos mirabolantes como crescer e definir ao mesmo ou usar um bulking sujo vai fazer com que a sua jornada seja mais demorada ainda. Se você quer resultados “rápidos”, porque não fazer as coisas da maneira correta ?


No fisiculturismo geralmente o caminho mais difícil é o mais rápido e eficiente, por mais demorado que pareça ser.
Boa sorte!

Mais Massa Muscular.

Posted: terça-feira, 23 de fevereiro de 2010 by glow in
0



Mais Massa Muscular.

Isto é o que todo mundo quer, não é ? Peitoral blindado, costas largas e braços que ameaçam a rasgar as mangas da sua camiseta polo.

Ter um corpo assim requer dedicação, comprometimento e treinamento pesado, muito pesado. Colocar toda essa quantia de massa muscular no seu corpo requer centenas de horas na academia, repetição após repetição com uma quantia esmagadora de ferro.

Mas isto não é o suficiente.


Para conseguir um corpo que faça as pessoas entortarem o pescoço na rua, você precisa complementar estas horas árduas de treino com a nutrição adequada. Treinamento e nutrição são os dois lados da mesma moeda: você não pode focar em apenas um lado. Bem, você até pode, tanto que você fique satisfeito com um físico comum.

Crescer ou Definir ?

Antes de você fazer qualquer coisa, é importante saber o estado atual do seu corpo. Você está magro definido ou gordo flácido ? Seja honesto, porque a sua resposta irá determinar se você deverá crescer ou definir antes.

Se você está magro definido(perto dos 10% de gordura corporal), então você tem luz verde para seguir a sua jornada para se tornar gigante. Se você está gordo e flácido, então será melhor você perder esse fardo extra antes de começar a sua jornada pelo seu corpo perfeito.

A razão para isto é que carregar esta gordura extra(especialmente na sua cintura) irá diminuir a sensibilidade da insulina e gerar uma divisão negativa de nutrientes. Em outras palavras, vai ser difícil para você ganhar massa muscular sem ganhar ainda mais gordura. Quando você perder essa gordura chata seu corpo irá “manipular” os nutrientes de forma mais efetiva, mandando-os para os processos de construção muscular e não para armazenar ainda mais gordura.


Mais Calorias = Mais Músculo

Quando você começa a sua jornada para ganhar massa muscular, é importante estar ingerindo uma quantidade positiva de calorias, como o 6 vezes Mr. Olympia, Dorian Yates, descreve: “Se você está mantendo seu peso, então você está queimando a média de calorias que você consome diariamente. Se você está ganhando peso, obviamente você está queimando menos do que consome; se você está perdendo peso, então você está queimando mais.”

É importante manter em mente que o objetivo é construir o máximo de massa muscular possível. Ficar gordo é fácil: qualquer pessoa pode fazer isto e a maioria o faz. Ficar grande e continuar definido é o santo graal do fisiculturismo: é nisto que estamos focados.

Você não pode apenas aumentar o consumo de calorias de forma descuidada. Aumente o consumo de calorias ao dia em 300-500 durante duas semanas e depois veja o que acontece. Você está crescendo ? Se você está ganhando massa e não muita gordura, continue aumentando as calorias. Quando você começar a ganhar gordura notável pare! E aí você encontrou o seu “ponto” de construção muscular.


Carboidratos e Nutrição Para o Treino

É importante não ser um “carbofóbico” durante a sua fase de construir massa. Sim, é possível construir massa sem muito carbo. Mas a maioria das pessoas tem melhores ganhos com bastante carbo na dieta. Carboidratos são importantes pois eles são o maior estimulador da insulina.

A insulina é um dos principais hormônios anabólicos. Estimular a insulina durante o dia é a chave para elevar o anabolismo do corpo. Não precisa se entupir de carboidratos. Usar um carboidrato de alto índice glicêmico ao acordar , durante e depois do treino maximizará o crescimento muscular enquanto minimiza o ganho de gordura.


Utilizando os tipos certos de carboidratos durante este período aumentará a performance no treino e no aumento de massa muscular. Neste período é recomendável um shake contendo açucares simples como dextrose ou maltodextrina. Estes açucares irão entrar no seu organismo de forma rápida, estimular a insulina e abastecer o seu corpo durante o treino.

“Eu Não Consigo Comer Tanto”

As vezes é difícil comer o suficiente para atingir as calorias necessárias para crescer. Aqui vão duas dicas:

1 – Cale a boca e coma mais: Se você está consumindo 3500 calorias ao dia e ainda não está crescendo, adivinhe: você terá que comer mais. Pode dar ânsia no começo, mas você precisa se forçar a comer mais, depois de um tempo você acaba se acostumando e não tem mais problemas.

2 – Aumente a Frequência das Refeições: Se você tem problema em sentar e comer uma refeição enorme, então diminua o tamanho da refeição e aumente o número de vezes que você se alimenta. Varias pessoas acham muito mais fácil comer até 8 vezes ao dia do que comer apenas 5 refeições enormes. Se você não está comendo nem 5 refeições grandes, não preciso dizer que você não irá crescer!


Conclusão

Neste artigo você aprendeu que:

- É melhor ficar magro antes de querer ficar grande.

- Você precisa ingerir mais calorias do que queima no dia para crescer.

- Você não precisa se intupir de carbos para ter os benefícios da insulina, basta utilizá-los nos horários corretos.

- Você tem que calar a boca, parar de ser fresco e comer igual um dinossauro para crescer.



O que está esperando ?

Fonte: http://www.t-nation.com

Traduzido e adaptado por Hipertrofia.org

Definição Muscular – Princípio básico

Posted: segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010 by glow in
0


Não adianta ter boa massa muscular se você também tem uma boa capa de gordura!
Quando pensamos em definição muscular o principal é acabar com aquela gordura subcutânea tão aparente, isso porque não adianta nada ter uma boa massa muscular e por cima dessa massa uma capa de gordura que não permita o músculo mostrar seus contornos. O pior é que nas academias hoje estão cheios desses tipos que puxam ferro pesado e tem gordura pesada também são os populares salames, mas vai por mim só quem acha legal esse biótipo é outro cara igual.
Pra fugir desse problema é fundamental que você conjugue a musculação com treino aeróbico, principalmente se você está bem acima do peso use 30 minutos de musculação e 30 minutos de aeróbico a 70% da sua freqüência cardíaca máxima(FCM). A musculação tem que ser pesada para não perder a massa muscular que você já possui.
Se você não está acima do peso, por exemplo 180 de altura e 70 quilos, mas tem um percentual de gordura alto, não adianta atacar o treino aeróbico porque senão você corre o risco de parecer um esqueleto, pegue pesado na musculação todos os dias e faça uma dieta baseada em proteínas, ou até use um suplemento protéico antes ou após os treinos.
Por fim se o seu caso é de estar um pouco acima do peso e tem somente aquela gordura localizada ( geralmente no abdome) faça 40 minutos de musculação para 20 minutos de aeróbico forte (a 80% da FCM) e com certeza uma dieta balanceada com 6 refeições por dia com proteínas e reguladores (frutas e verduras) como principal, evitando carboidratos simples ( pão , massas) pois esses alimentos viram gordura muito fácil no organismo. Outra boa dica é fazer no fim de semana treinos de 1 hora aeróbicos (corrida ou bicicleta) a 75% da FCM, para gastar o glicogênio muscular em dias que você não fará isso com a musculação.
O treino é muito importante para manter ou melhorar sua massa muscular, mas sem dieta não adianta nada, se você conseguir gastar 1.000kcal a mais com o treino e comer 2.000kcal a mais você vai continuar engordando.
Por fim alterne treinos de força com treinos de resistência muscular localizado para não estabilizar no treinamento e sempre treine forte, controlando bem a freqüência e pressão arterial pois quanto mais intenso mais calorias no mesmo tempo e é isso que importa quando pretendemos perder peso.

Resultados IFBB Phoenix Pro 2010

Posted: domingo, 21 de fevereiro de 2010 by glow in
0

Mens Bodybuilding
1. Melvin Anthony
2. Hidetada Yamagishi
3. Toney Freeman
4. Grigori Atoyan
5. Troy Alves

202 & Under
1. Roc Shabazz
2. Ahmad Ahmad
3. Bola Ojex
4. Rod Ketchens
5. Eric Castagnet

Womens Bodybuilding
1. Yaxeni Oriquen
2. Betty Pariso
3. Zoa Linsey
4. Jeannie Paparone
5. Dena Westerfield

Figure
1. Mindi Smith
2. Amy ONeil
3. Rosa-Maria Romero
4. Felicia Romero
5. Jodie Minear

Fitness
1. Julie Palmer
2. Tanji Johnson
3. Camala Rodriguez
4. Oksana Grishina
5. Bridgette Murray

Phoenix Pro Prejudging Wrapup with Jay Cutler and Shawn Ray

Frank McGrath

Posted: quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010 by glow in
0


Frank é um fisiculturista que recentemente se tornou profissional, e aos 26 anos de idade, desenvolveu uns bíceps incríveis, comparando-se a muitos fisiculturistas de alto nível.



A sua cintura mede apenas 71 cm! A cintura tão pequena em um físico do tamanho de Frank, é praticamente inédito. Embora todos nós sabemos que as vezes os bodybuilders fazem afirmações falsas, é muito fácil dizer pelas fotos, o quão pequena é a cintura de Frank. Juntamente com seus braços enormes e tronco em V, tem um optimo shape! Frank foi o atleta escolhido pela Universal Nutrition para ser o protagonista da série A JORNADA.


Frank McGrath – Canadense

Altura: 1,80 M
Peso: 109 kg








Frank nasceu em St. John’s, Newfoundland no Canadá e ganhou seu pro card da IFBB vencendo o overall no CBBF Canadian Championships em 2003. Desde então, ele competiu no Toronto Pro 2004, onde ficou em 12º, no Iron Man Pro 2007, onde não obteve pontuação para classificação, e por último, no ano de 2009 Frank esteve competindo em Tampa, na Flórida, no Tampa PRO, ficando em 9º lugar.

10 Dicas para Emagrecer

Posted: by glow in
0

Dez dicas simples e fáceis de realizar
que podem ajudar muito no emagrecimento.

1 – Coma Mais Alimentos Ricos em Proteína

Proteínas ajudam na secreção de glucágon, aumentando a liberação de gorduras acumuladas. Proteínas também ajudam na prevenção de perda de massa muscular.

2 – Coma com mais frequência

Comer pequenas refeições e mais freqüentes ajuda a aumentar a velocidade do metabolismo, ou seja, aumenta a queima natural de gordura pelo corpo.

3 – Coma Carboidratos Bons e Evite os Ruins

Carboidratos bons evitam que o corpo acumule gordura e são usados facilmente como fonte de energia pelo corpo. Carboidratos ruins provocam grandes picos de insulina no corpo e facilmente acumulam gordura. Exemplos de carboidratos bons: batata doce, alimentos integrais. Exemplos de Carboidratos Ruins: Qualquer alimento rico em açúcar, pizza, fastfood, etc…

4 – Beba Água

Água ajuda na hidratação do corpo e na liberação de líquidos retidos. Tendo um efeito termogênico no corpo.

5 – Não Corte totalmente as gorduras

Corte as gorduras saturadas(ruins), porém mantenha a ingestão de gorduras boas como Omega-3,6 que são vitais para o bom funcionamento do corpo e do controle da produção dos hormônios.

6 – Faça Um Plano Alimentar para a Semana

Fazer um plano do que irá comer e tentar cumprí-lo é muito mais fácil do que tentar evitar tudo sem nenhuma discrição.

7 – Destrua os Hábitos Ruins

Chega de pizza e outras porcarias. Se você não cortar isto da sua vida, não espere mudanças em seu peso. Faça a sua escolha…

8 – Leia as fichas nutricionais dos alimentos

Adquira o hábito de ler fichas nutricionais dos alimentos e evite alimentos muito ricos em gorduras saturadas e carboidratos. Alimentos com mais de 10g de gorduras e 30g de carboidrotos farão você acumular gordura facilmente!

9 – Não tenha medo da cafeína

Cafeína tem efeito termogênico pelo corpo, aumentando o metabolismo e a energia. Beber uma quantidade considerável de café antes do exercício pode aumentar seu desempenho e maximizar a queima de gordura.


10 – Aumente Progressivamente a Intensidade dos Aeróbicos

Fazer aeróbicos é vital para quem quer perder peso, tente sempre ir aumenta a intensidade dos exercícios com o passar do tempo. Da mesma forma que você for evoluindo a resistência, será
mais notável seus resultados.


fonte: comoemagrecer.org

Gaspari Nutrition Presents The MD Seminar: Dorian Yates

Posted: quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 by glow in
0


Back Training- VIDEO




Leg Training- VIDEO


Chest Training- VIDEO

Kevin Levrone- The Levrone Report

Posted: sábado, 6 de fevereiro de 2010 by glow in
0


Kevin Levrone, que para quem não sabe voltou a treinar após 4 anos totalmente parado, e provou que em 8 semanas de treino com muita dedicação, aliado a memória muscular que ele acreditou muito, pelo fato de já ter atingido um certo nível muscular, conseguiu excelentes resultados com redução de gordura e ganho de massa muscular. Kevin Levrone completou 41 anos de idade no dia 16 de Julho do ano passado, e estava a pesar, após 8 semanas de transformação exatos 111 kg (244 pounds) com 1,75 m de altura.
Para os curiosos Kevin não utilizou esteróides para esta transformação, e provou isso realizando um teste, que foi confirmado através de um podcast do site RX Muscle. No blog Levrone Report é possível acompanhar diversos vídeos gravados e publicados durante estas 8 semanas, praticamente de todos os treinos, onde ele filma uma série de cada exercício geralmente.

Kevin diz que se não fosse o apoio geral de todos que acessaram o seu blog ele não teria conseguido, todos os comentários de diversos lugares do mundo foram como uma injeção de ânimo para ele. No começo do reaparecimento de Kevin Levrone com o blog, os vídeos, e até hoje muita gente se questiona o real motivo de tudo isso, por que ele faria isso agora, o que ele quer provar. Bem, pelo que pude perceber, além de ele querer fazer esta experiência aos 41 anos de idade voltando a treinar sem drogas para ver até onde conseguiria chegar em X semanas, foi também algo relacionado ao marketing de um suplemento que ele provavelmente irá lançar, pois foi feito até uma votação e sugestão de nomes para este produto, e acabou vencendo o nome “The Levrone Formula”, que é um composto com vários nutrientes, e foi o suplemento que ele utilizou a partir da terceira ou quarta semana pelo que posso lembrar.

Jogada de marketing ou não é muito bom acompanhar Kevin Levrone pelo seu blog e assistir aos vídeos, as dicas que ele dá, ele responde aos comentários conforme consegue, pois são centenas, então acho que valeu muito esta experiência, até para ele, penso que no começo de tudo ele não imaginaria a dimensão que isso alcançaria.
Kevin dividiu as sua jornada em duas etapas a de definição, esta que acabou foi a transformação de massa muscular.

"Meu peso nestas fotos em que estou bem hidratado é de 105 kg, e eu estimo que esteja com 4.5% de bf (body fat ou gordura corporal). A parte inferior das minhas costas esta muito mais seca – essa gordura eu ainda carregava no final da transformação 1. Então eu perdi em torno de 5 kg enquanto adicionei densidade e um pouco mais de tamanho nos músculos."

É possivel acompanhar a transformação de Kevin Levrone, através do seu Blog, nele Kevin mostra a sua evolução a cada semana e também confere dicas de treino e alimentação.

Zack Khan - "The Freak"

Posted: by glow in
0

Nome: Zack Khan
Nascimento: Julho, 1980
Local: Sheffield, United Kingdom
Altura: 1,83m
Peso
competição: 127kg
off-season: 140kg
Medidas
Braço: 61cm
Peito: 155cm
Coxas: 81cm
Cintura: 86cm
Gemeo: 56cm


Zack Khan é um fisiculturista oriundo da Inglaterra, provavelmente o maior desde os tempos do Dorian Yates. Começou a treinar em casa depois de ver filmes de Arnold e Stallone, que lhe deram bastante motivação para obter um físico idêntico. Passado um ano após se ter iniciado num ginásio local, pessoas conhecidas e amigos motivaram-o a competir dizendo que tinha um bom físico. Durante algum tempo rejeitou essa hipótese e dizia repetidamente que treinava para si mesmo apenas . Algum tempo mais tarde o proprietário do ginásio onde treinava, decidiu fazer uma competição local e convidou Zack Khan a participar. Zack não recusou e ganhou o evento sem qualquer competição à altura, desde esse dia que nunca mais olhou para trás. Segundo afirma Zack Khan a fórmula para o seu segredo é 25% nutrição, 25% quantidade de comida ingerida e os restantes 50% são o trabalho árduo no ginásio. Claro que ele também tem uma óptima genética. A sua principal motivação são pessoas que dizem mal dele e do culturismo profissional.


Zack Khan's official DVD trailer 'KING KHAN' an MBE film



Entrevista de Kai Greene, MuscularDevelopment

Posted: quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010 by glow in
0

Entrevista da MuscularDevelopment ao 4º classificado do Mr. Olympia 2009 Kai Greene.
Kai nos seus mais íntimos pensamentos sobre a influência da sua educação e da infância na sua vida. Podemos ver a mente de um campeão, quais as suas motivações. Para Kai a força mental é o componente que separa os vencedores dos verdadeiros campeões.
Ele tem um desejo implacável de sucesso...




Parte 1



Parte 2

ARNOLD CLASSIC 2010

Posted: quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010 by glow in
0



ARNOLD CLASSIC 2010
6 de Março de 2010, Columbus, OH.
A IFBB PRO divulgou atraves do site FLEXONLINE a lista final dos participantes para o 2010 ARNOLD CLASSIC.


ARNOLD CLASSIC

•Melvin Anthony
•Tarek Elsetouhi
•Toney Freeman
•Kai Greene
•Phil Heath
•Dexter Jackson
•Johnnie Jackson
•Robert Pietrkowicz
•Ronny Rockel
•Silvio Samuel
•Sergey Shelestov
•Branch Warren
•Roelly Winklaar
•Hidetada Yamagishi
FIGURE INTERNATIONAL

•Monica Brant
•Krissy Chin
•Alicia Harris
•Candice Houston
•Heather Mae French
•Monica Mark-Escalante
•Angela Mraz
•Jessica Paxson-Putnam
•Larissa Reis
•Krystal Richardson
•Felicia Romero
•Rosa-Maria Romero
•Sherlyn Roy
•Mindi Smith
•Erin Stern
•Kristina Tauti
•Kim Tilden
•Andrea Watson
•Latisha Wilder
•Nicole Wilkins-Lee
FITNESS INTERNATIONAL

•Myriam Capes
•Regiane Da Silva
•Nicole Duncan
•Tina Durkin
•Allison Ethier
•Adela Garcia
•Tracey Greenwood
•Oksana Grishina
•Jennifer Hendershott
•Tanji Johnson
•Julie Palmer
•Kayde Puckett
•Camala Rodriguez
•Sylvia Tremblay
•Kizzy Vaines
MS. INTERNATIONAL

•Heather Armbrust
•Lisa Aukland
•Dayana Cadeau
•Iris Kyle
•Debi Laszewski
•Zoa Linsey
•Mah-Ann Mendoza
•Yaxeni Oriquen-Garcia
•Jeannie Paparone
•Betty Pariso
•Alina Popa
•Brenda Raganot
•Elena Shportun-Willemer
•Dena Westerfield

Aeróbicos em jejum! Eficiência na perda de gordura

Posted: terça-feira, 2 de fevereiro de 2010 by glow in
0

MAIS DICAS DE COMO QUEIMAR COM MAIS EFICIÊNCIA A GORDURA QUE VOCÊ ESTÁ INGERINDO E ACUMULANDO


Acredito que falando de treinamento específico para queimar gordura ainda existem muitas dúvidas entre os nossos amigos leitores. Pois então vamos lá! Já é sabido que sem dieta, sem perda de gordura, portanto não vou ficar me prendendo muito ao assunto da dieta. Qual o camarada que não queria ter um físico musculoso, e com pouca gordura não é mesmo? Acho que todos aqui almejam este objetivo! Pois bem, só que na maioria das vezes que os amigos começam a realizar uma dieta e um programa específico pra perda de gordura, pronto, o cara começa fazer um monte de aeróbico, e começa a perder muito volume e o pior, muito rapidamente. O que força o cara a acabar desistindo da dieta e dos treinamentos para esse fim. Acontece que o nosso corpo não foi feito para utilizar gordura como fonte primária de energia, muito pelo contrário, isso vem de milhares de anos atrás, e serve como fonte de sobrevivência ao nosso corpo. Em um aeróbico normal, seus estoques de glicogênio estão em alta, então seu corpo nessa aerobiose utilizará como fonte primária de energia o glicogênio, seguido da massa muscular e aí sim a tão esperada gordura. Para isso acontecer, são necessários basicamente 20 minutos de aeróbico pra seu corpo chegar nesse estágio, portanto improdutivo para nós marombeiros, pois além de queimar muita massa magra, a pessoa tende por fadigar seus membros locomotores já que só após esses 20 minutos iniciais é que seu aeróbico começa de verdade! Então, com seu organismo utilizando como fonte primária glicogênio e massa muscular, vamos consider impróprio, ou menos produtivo, esse aeróbico para quem quer perder gordura e minimizar a perda de massa muscular! Mas mesmo assim, o cara ainda insiste em correr ou caminhar com o rabo cheio de carbo, e o glicogênio lá em cima! Resultado? Muito catabolismo muscular, e pouca perda de gordura! Mas então, o que fazer para poder maximizar a queima da gordura e minimizar o catabolismo muscular em termos de treinamento aeróbico? Bom, esta é uma prática simples e que não tem muito segredo, é o exercício aeróbico realizado de manhã cedo em jejum.

Em jejum!? Tá louco Raffa?! Isso não vai perder mais massa muscular ainda?! Não meu amigo, muito pelo contrário, realizando atividade aeróbica em jejum, você acaba por manipular o treinamento de uma forma em que você obriga o seu organismo a utilizar a gordura como fonte primária de energia e o melhor, com catabolismo em quase zero!!! Mas como isso ocorre? O período onde acordamos é um período precioso do dia onde ficamos por muito tempo sem comer, e isso propicia um ambiente muito favorável para queima de gordura, pois com a caminhada nessas condições seus estoques de glicogênio estão em baixa, e seu corpo será obrigado a utilizar a gordura como fonte primária de energia. Muitos profissionais medíocres, Phds e Mestres me questionaram inclusive em minha pós-graduação, achando um absurdo eu utilizar esse tipo de prática com meus clientes e comigo mesmo, alegando não ser eficiente e ainda por cima perigoso. Ocorre que para esses profissionais até soltar um peido pode ser perigoso, pois com o gás a academia pode explodir. Fora o fato de que não existia nenhuma comprovação científica desta prática, portanto eles não recomendavam a ninguém. Diziam que marombeiro não sabe o que faz. Pois bem, agora recentemente meus amiguinhos franzinos de profissão, a ciência comprovou a eficácia dessa prática através de um estudo muito detalhado concluindo que esta é a melhor prática para queima de gordura enquanto se perde o mínimo de massa muscular. Felizes agora? Infelizmente para esses indivíduos que se dizem cientistas, se não existe comprovação pela ciência eles não acreditam! Será que eles não sabem que o que eles estão comprovando agora, nós culturistas já sabemos desde a década de 70 !? Desculpem o desabafo, mas chega a ser revoltante tamanho recalque e arrogância que esses profissionais exibem em seus jalecos ou ternos nas suas respectivas aulas. Muitos desses indivíduos sequer puxaram algum peso na vida, e querem ser os bam-bam-bans afirmando com unhas e dentes suas teorias “científicas” muitas vezes sem nexo algum!!! Mas enfim, voltando ao assunto do exercício, muitos ainda se perguntam: Mas as calorias queimadas nesse exercício não serão as mesmas que em qualquer outro horário do dia? Sim, mas não importa as calorias gastas em si, mas sim de ONDE provém essas calorias, que no caso em jejum serão em muito maior escala de gordura do que de glicogênio, e músculo, como já expliquei acima. Ao acordar, antes de começar, tome 500ml de água para quebrar o jejum. Se quiser maximizar ainda mais os efeitos benéficos do exercício, ao invés da água tome 200ml de café com adoçante, ou de preferência sem nada, puro, na raça mesmo. O uso de efedrina também pode causar ótimos efeitos adicionais se administrado com aspirina (o famoso ECA). No caso o medicamento Efedrina originalmente foi feito para pessoas asmáticas, mas tem como efeito secundário na elevação da temperatura corporal, facilitando a queima da gordura. A Cafeína já funciona como um sinergista, aumentando ainda mais os efeitos da efedrina. Já a aspirina serve como um agente que diminui a produção de prostaglândinas, já que a combinação de efedrina com cafeína aumenta a produção do mesmo diminuindo a ação dessa combinação. Diminuindo a produção das prostaglândinas, ai sim o efeito termogênico fica otimizado. A dosagem recomendada seria de 30 a 50mg de Efedrina(procure na farmácia por Franol, nele tem 15mg de efedrina então tome dois), 200 a 300mg de cafeína (manda manipular comprimidos de 150mg, mais uma vez tome dois) ou melhor e mais fácil, tome 200ml de café bem forte e 300 a 500mg de aspirina que no caso será um comprimido inteiro! Mulheres poderão ter um ótimo resultado com a metade da dosagem máxima descrita acima. É totalmente contra-indicado as que estejam grávidas ou amamentando. Essa mistura deve ser administrada 2 a 3 vezes ao dia, tomando sempre até antes das 5 da tarde, pois administrando depois você poderá ter problemas com o seu sono. CUIDADO, essa mistura pode ser perigosa para alguns se administrada em altas dosagens. Assim como qualquer outro medicamento este tem seus efeitos colaterais, e você poderá sentir alguns sintomas como tremedeiras, taquicardia, dores de cabeça, sonolência, nervosismo, muita perda de apetite e náuseas.

Se esses sintomas começarem a aparecer, descontinue o uso imediatamente. Indivíduos que tenham problemas cardíacos e hipertensão devem ficar longe dela, ou utilizar apenas com acompanhamento médico. Voltando ao treino, a atividade é para ser realizada com média de 30 a 45 minutos de duração.

Realizado 3 vezes por semana em dias alternados pode causar um efeito surpreendente, visto já nas 2 primeiras semanas. Aos iniciantes, essa prática realizada de forma brusca pode causar severa hipoglicemia, portanto recomendo que o façam com prudência e comecem com menos tempo, algo em torno de 15 minutos na primeira semana, pra começar e depois gradativamente ir subindo o tempo para 20, 30 até chegar no tempo estimado. A única recomendação feita é para que se ande com algum doce no bolso, pois caso haja tonturas é sinal da hipoglicemia chegando, e com esse doce em mãos o problema estará sanado. Caso isso aconteça, pare com a caminhada imediatamente. O exercício deve ser feito com velocidade moderada a baixa, pois só assim seu corpo irá mesmo solicitar a gordura. Se feito rapidamente, nada de gordura! E como o glicogênio está em baixa, vai ser a sua massa que vai embora, e você vai ficar mais parecido com um maratonista ou com o esqueletinho do Heman, do que com um fisiculturista definido. Então fica esperto! Chegando em casa tome mais 500ml de água! Terminada a caminhada ainda é necessário que não se tome o café da manhã ainda por mais 30 minutos, pois ainda nesse tempo seu corpo estará queimando mais gordura. Esse tempo é suficiente para você ir ao banheiro fazer suas necessidades, e tomar o seu banho com tranqüilidade. De nada adiantará você fazer caminhada em jejum se tiver o hábito de acordar de madrugada pra comer alguma comida, portanto se você tiver esse hábito, pare com esse costume de gordo frustrado. E garanta suas 6 a 8 horas de sono indo dormir cedo. A utilização de Whey Protein nesse período como fonte de proteína de rápida absorção é uma ótima escolha. Nessa hora, se estiver de dieta pra campeonato, nada de malto, utilize em conjunto algum carboidrato de baixo índice glicêmico, como aveia, pois o uso de carbo de alto índice glicêmico vai elevar bruscamente a insulina, que por sua vez bloqueará imediatamente a lipólise, que é a queima de gordura. Eu costumo fazer um shake composto por 30g de proteína de whey protein + 25g de proteína de mix protéico + 30g de aveia e uma banana nanica picada. Acredite, o negócio enche pra valer. Em cápsulas eu mando nessa hora 4 comprimidos de Bcaa’s + 1 Vita C de 500mg + 1 comprimido de Complexo B.

Com tudo isso você não passará fome pelas próximas 3 horas. Os Bcaa’s nessa hora servem para evitar que o whey seja completamente utilizado como fonte de energia, a Vita C servirá para bloquear o cortisol, e o Complexo B, que além de aumentar a síntese protéica junto com o Whey, é de fundamental importância no processo da lipólise. Estarei escrevendo um artigo, dividido em duas partes, sobre a minha preparação pre-contest (pré-competição) para o Paulista de Estreantes de 2008, onde a primeira parte falará sobre meu treinamento e a segunda sobre minha nutrição. Lá trarei mais detalhes sobre a dieta e a maximização da queima da gordura, tanto em treinamento como em nutrição. Espero mais uma vez ter contribuído de forma competente aos amigos para chegarem aos seus respectivos objetivos.

Um abraço e fiquem com DEUS!!!

Rafael “Big Raffa” Bracca
Atleta de Fisiculturismo Graduado em Educação Física e Pós-Graduado em Exercício Resistido e Nutrição Esportiva.